quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Paulo Sérgio Leite Vaz - In Memoriam

Homenagem Póstuma

O Paulo e eu fomos grandes amigos, aproximados em especial pelo amor às aventuras.

Nossa amizade começou em 1989, quando o Paulo me convenceu a correr a São Silvestre, no primeiro ano que a prova passou a ocorrer de dia (a prova começava à meia noite até 1988). Como éramos professores do IAE [atual UNASP, campus São Paulo], nos encontrávamos para combinar sobre os preparativos para a corrida. Treinamos juntos correndo na movimentada Estrada de Itapecerica da Serra (íamos do IAE até Itapecerica da Serra e voltávamos).
O Paulo nos visitou em Linhares em 1994.

Amante de aventuras, o Paulo me acompanhou em duas travessias da Serra da Bocaina (uma em 1990, juntamente com outros professores e alunos do UNASP [Renato Gross, Eliseu de Almeida, Rosevaldo Rocha] e em 1992 (com uma turminha de aventureiros [inclusive outro grande amigo, o Marcos Ferreira Neto]).

Nossa amizade era muito forte. tanto que em 1993, o Paulo participou junto comigo dos planos e preparativos da viagem de carro ao redor da América do Sul. No final, ele acabou ficando fora do recorde no Guinness, cedendo o lugar para o Márcio Donizeti Costa [o Dr. Márcio estudou na Andrews {USA} e hoje trabalha como professor de Teologia no Pará].

Nossa amizade era muito forte até esta época, quando, em virtude de um chamado, mudei-me de São Paulo para o Espírito Santo. Ainda no começo de 1994, quando fui para Linhares (assumir a direção de uma Escola de Educação Fundamental), ele nos fez uma visita relâmpago. Mantivemos contato durante muito tempo, mas a distância nos afastou um pouco, devo confessar.

Neste período que passei fora de São Paulo, juntamente com o cunhado dele, o Leslye, o Paulo teve destaque na abertura e início do Curso de Educação Física do UNASP, onde foi durante vários anos coordenador do curso.
O Paulo e o Marcos na Bocaina
em 1992.

Quando retornei a São Paulo em 1998, nos encontramos algumas vezes antes dele ir para o Canadá, para dar prosseguimento ao seu plano pessoal de cursar o doutorado na área de Educação Física.

Quando recebi a notícia da morte dele no ano passado, confesso que duvidei. Liguei para o UNASP, mas ninguém tinha uma informação precisa e cheguei a pensar que era boato. Mas infelizmente, outros confirmaram a triste notícia do falecimento dele em 23 de junho do ano passado em Vancouver (British Columbia, Canada).

Força para a família. Descanse em paz, Paulo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...