sábado, 26 de maio de 2012

Dia dos Nerds - Guia do Mochileiro das Galáxias

Guia do Mochileiro das Galáxias é um clássico e, além de ser apreciado pelos Nerds e amantes de histórias fantásticas, tem também um lugar cativo na bagagem dos fãs de videogames. O livro foi escrito por Douglas Adams, que utiliza de muita ironia e humor inteligente para contar a história de Arthur Dent, envolvido em várias aventuras absurdas e alucinantes, construídas a partir de um ponto de vista científico e filosófico elaborado pelo próprio escritor.

O amigo de Arthur Dent, Ford Prefect, revela a ele ser um habitante de outro Planeta.
Arthur nem mesmo tem muito tempo para absorver as novas informações, pois Ford também compartilha com ele a informação de que a Terra está em via de colisão com os interesses dos Vogons, uma civilização extraterrena que pretende construir, no lugar do Planeta, uma via interligando as galáxias que povoam o Universo. Ford toma a iniciativa da elaboração de um plano maluco, viajar como clandestino na própria nave dos Vogon, e convida Artur para seguir ao seu lado; ambos fogem instantes antes da destruição da Terra. Não demora muito, porém, para que sejam descobertos pelo líder da Frota de Demolição, Prostetnic Vogon Jeltz, que os expulsa e os deixa à mercê da sorte no Cosmos. Resgatados pelos comandantes da nave Coração de Ouro, passam a conviver com outros personagens, Zaphod Beeblebrox, que preside a Galáxia, Trillian, ex-habitante da Terra que também conseguiu fugir ao lado de Zaphod; e Marvin, um robô que desvaloriza a vida, vive depressivo e tem uma mente artificial muito bacana.
Ao lado destes personagens, os amigos navegam pelo Cosmos a procura de uma compreensão essencial da Vida, do Universo e de Tudo o Mais, orientados por uma inusitada obra voltada para os viajantes cósmicos: O Guia do Mochileiro das Galáxias. Este é um vislumbre do livro trazido a mim pelo LeRoy, um escritor e desenhista apaixonado por quadrinhos, cinema e computadores. Bem, ele é meu filho. Neste dia dos Nerds, um grande abraço a todos os apaixonados por tecnologia e novidades.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...